Sociedade

IAC promove ciclo de conferências

IAC promove ciclo de conferências

 

Ana Carvalho Melo   Regional   15 de Jan de 2010, 09:59

O IAC-Instituto Açoriano de Cultura promove um ciclo de conferências sobre o tema Conversas à Janela, que terão lugar durante o corrente ano, com uma regularidade mensal, na Galeria deste Instituto.
Este ciclo de conferências tem por objectivo criar, a partir do IAC-Instituto Açoriano de Cultura, um espaço de tertúlia intelectual diversificada e multifacetada, que metaforicamente represente uma verdadeira “janela” de conhecimento, adianta nota enviada à Comunicação Social.
 
Segundo Paulo Vilela Raimundo, presidente da direcção do IAC, "não se tratará de um ciclo temático, onde se pretenda dar uma visão direccionada da “realidade”. Pelo contrário serão confrontadas visões e interpretações, inseridas múltiplas sensibilidades e experiências, que gradualmente nos valorizem como protagonistas da construção do amanhã, que como é vulgarmente referido “…começa já hoje!”.

 A primeira conferência, integrada neste ciclo, decorre no próximo dia 22 de Janeiro, pelas 21h00, e acontece no decurso da apresentação pública da obra Distância e Conexão – Insularidade, relações culturais e sentido de lugar no espaço da Macaronésia – edição deste Instituto – obedecendo para tal ao tema deste livro e contará com a presença dos Professores Doutores João Sarmento e Eduardo Brito Henriques, este último, autor da obra que agora se apresenta.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.