Açoriano Oriental
Hungria terminou vedação de arame farpado na fronteira com a Croácia
A Hungria anunciou hoje que terminou a instalação de uma vedação de arame farpado com uma extensão de 41 quilómetros, ao longo da sua fronteira com a Croácia, para travar o fluxo de migrantes.
Hungria terminou vedação de arame farpado na fronteira com a Croácia

Autor: Lusa / AO online

 

"A vedação foi terminada na noite de sexta-feira para sábado", indicou à AFP o porta-voz do Ministério da Defesa, Attila Kovacs.

Budapeste decidiu instalar uma vedação de arame farpado ao longo dos 41 quilómetros de fronteira em terra firme com a Croácia, uma vez que os restantes 330 quilómetros de fronteira entre os dois países são delimitados pelo rio Drave, difícil de atravessar.

A Hungria, defensora de uma atitude dura contra os migrantes, já tinha edificado uma vedação semelhante nos 175 quilómetros de fronteira com a Sérvia.

O país pretende ainda vedar a sua fronteira com a Roménia.

O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou na sexta-feira que a Croácia vai encaminhar os migrantes no território para a Hungria.

Questionado sobre a transferência de migrantes para a Hungria, Milanovic afirmou "não ter outra escolha" e que era uma decisão legítima.

"A Hungria fechou a fronteira com arame farpado, o que não é uma solução, mas a solução também não é que todas estas pessoas fiquem na Croácia", insistiu, criticando violentamente a incapacidade da União Europeia em encontrar uma solução para a crise migratória.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados