Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Hulk resolve e FC Porto só conhece a vitória
Dois golos de Hulk materializaram  o triunfo 2-0 do FC Porto na visita ao Rio Ave, que lhe vale a liderança isolada com o pleno de nove pontos em três jornadas na Liga de futebol
Hulk resolve e FC Porto só conhece a vitória

Autor: Lusa/AOnline

Os dois tentos do “incrível” (22 e 65 minutos) construíram uma justa vitória, apesar das queixas dos vilacondenses quando, aos 39 Tarantini, pareceu tocado por Álvaro Pereira na área.
Os “dragões” são a única equipa só com vitórias na prova e chegam à primeira paragem do campeonato com dois pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga e seis pontos de avanço para o campeão Benfica. o Rio Ave, que alinhou com 11 portugueses, continua com apenas um ponto.
Apesar da aplicação dos 22 futebolistas, a verdade é que o desafio esteve longe de ser bonito: começou muito equilibrado e mastigado, sem que os guarda-redes passassem por situações de verdadeiro perigo.
As dificuldades do FC Porto foram compensadas em lance com duplo erro da defesa do Rio Ave, com a bola a chegar ao liberto Hulk (22) que fez um centro/remate rasteiro que bateu no poste direito e acabou dentro da baliza (0-1).
O golo proporcionou o melhor período dos “dragões” que, mesmo mais confiantes e a controlar a posse de bola, não incomodavam verdadeiramente Mário Felgueiras.
O Rio Ave reagiu apenas perto do intervalo e terá motivos de queixa do árbitro Jorge Sousa quando Tarantini (39) caiu na área, pois pareceu tocado no calcanhar pelo portista Álvaro Pereira.
A qualidade do desafio voltou a cair após o reatamento, mas o FC Porto recuperou o controlo e hegemonia, com Hulk e João Moutinho a tentarem surpreender de meia e longa distancia, frente a um adversário inócuo.
Num dos melhores lances ofensivos, Belluschi (65) libertou Varela na esquerda e o cruzamento deste foi desviado por Hulk junto à pequena área, já com Mário Felgueiras batido (0-2).
A equipa de Carlos Brito, agora reforçada no ataque, reagiu após o segundo tento, mas sem a melhor pontaria: descaído na área, Yazalde (69), só com Helton pela frente, errou o alvo e depois foi Milhazes (71), de livre, a enviar rente à trave, antes de Saulo 80) acertar nas malhas laterais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados