Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Hulk mantém FC Porto no topo da classificação
O brasileiro Hulk, com um “bis” e uma assistência, manteve o FC Porto no topo da Liga portuguesa de futebol, após triunfo por 3-2 na receção ao Sporting de Braga, na 11.ª ronda.
Hulk mantém FC Porto no topo da classificação

Autor: Lusa/Aonline

O avançado dos “dragões” marcou aos 37 e 78, além de servir o compatriota Kléber, aos 82. Contudo, outro brasileiro, Lima, reduziu a desvantagem “arsenalista” para o 2-3 final, ao converter um penalti, aos 89, e “bisar” aos 90+2.

O FC Porto tem agora os mesmos 27 pontos do Benfica, que no sábado bateu o eterno “rival” Sporting num “incendiado” encontro, por 1-0, graças ao golo do espanhol Javi Garcia, aos 42.

Os “leões” seguem no terceiro lugar, mas agora a quatro pontos de “encarnados” e “azuis e brancos”, enquanto o Sporting de Braga se mantém no quinto lugar, a oito pontos do topo.

Na quarta posição continua o Marítimo, um só ponto atrás do Sporting, após empate a dois golos no “derby” insular com o Nacional, para o qual contribuiu o melhor marcador do campeonato, o senegalês Baba, que aumentou o seu pecúlio de golos para nove.

Outro “bis”, de Hugo Vieira, aos 16 e 70 minutos, deu ao Gil Vicente a vitória (2-1) na receção à União de Leiria (14.ª), que reduziu por intermédio de Luís Leal, aos 77, e a subida ao sétimo posto, em igualdade pontual com o Olhanense.

A formação algarvia ascendeu ao sexto lugar, graças ao empate a um golo no terreno do “lanterna vermelha” Paços de Ferreira. O avançado brasileiro Michel deu vantagem aos anfitriões, aos 68 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas André Pinto empatou para o Olhanense, seis minutos depois.

A primeira jornada do segundo terço do campeonato termina na segunda-feira com o encontro entre Vitória de Guimarães (12.º) e Vitória de Setúbal (10.º).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados