Açoriano Oriental
Hotelaria de São Miguel com "aumento significativo" de clientes após liberalização aérea
O delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) afirmou que os hoteleiros de São Miguel registaram um "aumento significativo" do número de clientes no último mês, desde a liberalização das ligações aéreas, a 29 de março.
Hotelaria de São Miguel com "aumento significativo" de clientes após liberalização aérea

Autor: Lusa/AO online

 

"Nós estamos a sentir aqui um aumento até significativo", afirmou Humberto Pavão, em declarações à Agência Lusa, acrescentando ser, porém, "necessário aguardar mais algum tempo para se ter mais dados e fazer uma análise mais global".

Desde 29 de março que as ligações aéreas entre duas ilhas dos Açores (São Miguel e Terceira) e o continente estão liberalizadas, o que levou à entrada na região de duas companhias aéreas de baixo custo (Raynair e easyJet), que voam, para já, apenas para Ponta Delgada (S. Miguel).

Humberto Pavão recomendou algum cuidado ao ligar esse crescimento de hóspedes apenas à chegadas das companhias aéreas de baixo custo a S. Miguel, dado que arrancou na mesma data a operação turística de verão dos Açores, com operações com a Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha e Reino Unido.

Além disso, referiu que a primeira semana de abril coincidiu com a Pascoa, "período tradicionalmente bom" para os hoteleiros.

"Toda a operação turística dos Açores começou precisamente no dia 29 de março, que coincidiu com o início da operação das 'low cost' aqui para S. Miguel. Portanto, é difícil dizer, assim à partida, que o aumento foi devido às 'low cost', embora todos os hotéis aqui em S. Miguel estejam a sentir uma pressão fora do normal de procura de reservas individuais", afirmou Humberto Pavão.

O delegado nos Açores da AHP acredita que "só no final de junho será possível fazer uma análise mais concreta" sobre os impactos da liberalização destas ligações aéreas, pois, para já, os dados e a amostra recolhida é ainda "muito curta".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados