Hospital de Ponta Delgada cancela exames e análises após falha de energia

Hospital de Ponta Delgada cancela exames e análises  após falha de energia

 

Lusa/AO Online   Regional   9 de Out de 2015, 07:57

O Hospital de Ponta Delgada anunciou o cancelamento das marcações de exames de radiologia e análises agendadas para hoje, depois de ontem de manhã ter sofrido uma falha de energia.

Em comunicado, o Hospital do Divino Espírito Santo explica que “ainda não foi possível recuperar as diversas aplicações [informáticas] de apoio a estas atividades” e sublinha que irá remarcar os exames “o mais brevemente possível”.

“Toda a atividade urgente, de internamento e de bloco operatório está assegurada. Na atividade de consulta externa poderá haver alguns condicionamentos nos casos em que esta esteja dependente do recurso a exames complementares”, acrescenta a unidade hospitalar.

A maior unidade de saúde dos Açores esteve ontem de manhã sem energia elétrica durante três horas, devido a um problema que danificou um componente do sistema de abastecimento.

Segundo o hospital, a atividade urgente esteve sempre assegurada, mas algumas consultas e cirurgias tiveram de ser canceladas e ocorreram vários atrasos no serviço.

Ao início da tarde de ontem , havia ainda aplicações informáticas que não estavam a funcionar.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.