Horta comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

Horta comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   4 de Dez de 2017, 16:17

A Câmara Municipal da Horta, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Município, esteve a comemorar o Dia Internacional da Cidade Educadora e aproveitou a data para hastear, pela primeira vez, a bandeira de 'Cidade Educadora', um galardão que recebeu em agosto de 2017.


A cidade da Horta aderiu ainda à Associação Internacional das Cidades Educadoras que firmou o compromisso das cidades Educadoras através do Manifesto dos Autarcas.

“A cidade da Horta é a única do grupo Central que aderiu a esta associação e isso acontece por considerarmos que todos devemos ser educadores nas nossas áreas de intervenção, pois uma cidade educadora é um compromisso de todos nós, para que o nosso concelho se desenvolva de forma sustentável e com base no conhecimento”, disse o presidente da Câmara Municipal da Horta na ocasião, citado por uma nota de imprensa da autarquia.

O direito à educação é o mote deste ano, com uma atenção específica à educação da primeira infância, gerador de um espaço de construção de convivência e coesão.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.