Açoriano Oriental
Homem detido por incendiar casa em Ponta Delgada por vingança contra senhorio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Ponta Delgada, um homem que vivia num quarto arrendado e terá, "por sentimentos de vingança contra o proprietário", incendiado a habitação, foi esta quarta-feira anunciado.

Homem detido por incendiar casa em Ponta Delgada por vingança contra senhorio

Autor: Lusa/AO online

"Para o efeito, inflamou a roupa da cama através de isqueiro, cujas chamas rapidamente se propagaram, provocando muitos danos e criado um sério risco de propagação às habitações contíguas, colocando em perigo não só bens patrimoniais de valor consideravelmente elevado como a vida de pessoas ali residentes, porquanto se trata de uma zona de grande densidade urbana e com casas de traça antiga, o que só foi evitado pela pronta intervenção dos bombeiros", indica a PJ num comunicado.

A autoridade revela que o homem, de 51 anos, tinha já antecedentes criminais noutro país e foi presente às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação das "medidas coativas tidas por mais adequadas".

Os factos ocorridos na maior cidade açoriana aconteceram na passada semana, "numa casa de habitação sita numa zona central" de Ponta Delgada, onde o suspeito vivia num quarto arrendado.

O homem, concretiza a polícia, "terá agido movido por sentimentos de vingança contra o proprietário da habitação, na sequência de um desentendimento por si provocado, em razão de ter recebido ordem de saída daquele espaço".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados