Açoriano Oriental
Homem apela ao assassínio dos cristãos em vídeo gravado na Bélgica
Um vídeo de um minuto gravado no centro da cidade belga de Verviers, a sudeste de Bruxelas, mostra um jovem andando pela rua enquanto apela em árabe para o assassínio dos cristãos, informaram jornais belgas.

Autor: Lusa/AO online

 

O Instituto de Investigação de Meios de Comunicação no Médio Oriente (MEMRI na sigla em inglês), com sede em Washington, divulgou no domingo as imagens, gravadas de noite, nas quais um indivíduo recita uma oração em árabe.

De acordo com a tradução feita pelo MEMRI e confirmada pelos jornais do grupo de imprensa belga Sud Presse, o homem pede a Alá para “aniquilar os odiosos cristãos”, para os “matar a todos” e para “não poupar a vida nem de um só”.

Segundo o MEMRI, o vídeo foi divulgado a 02 de agosto numa conta ‘jihadista’ do Telegram, uma aplicação de mensagens utilizada com frequência pelos terroristas para conversarem sem serem detetados.

Após a divulgação do vídeo, onde se vê a cara do jovem com clareza, a presidente da câmara de Verviers, Muriel Targnion, classificou os propósitos da gravação como “inadmissíveis” e disse levar “muito a sério” as ameaças.

“Depois de ver este vídeo, contactei imediatamente o chefe da polícia da zona e a polícia federal também foi avisada”, adiantou Targnion ao diário La Meuse, indicando que serão tomadas medidas de segurança adicionais.

“Tendo em conta os comentários, este indivíduo é perigoso e deve ser detido”, disse ainda a autarca.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados