Açoriano Oriental
Homem acusa mais de 3 g/l de álcool no sangue em Santa Maria

Um homem de 57 anos foi detido, no passado domingo, na Vila do Porto, em Santa Maria, depois de a Polícia de Segurança Pública (PSP) ter verificado que se encontrava a conduzir sob o efeito do álcool e com uma taxa de 3,16 g/l.


Homem acusa mais de 3 g/l de álcool no sangue em Santa Maria

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Recorde-se que a taxa máxima de álcool no sangue com que se pode circular é de 0,5 g/l e que, no caso dos condutores recém-encartados e profissionais, o limite é de 0,2 g/l.

A informação consta de um comunicado da PSP enviado a este jornal, no qual pode constatar-se também que, entre 19 e 21 de janeiro, em toda a Região, outras 20 pessoas foram detidas por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue acima dos limites definidos por lei, a maioria apresentando valores superiores a 1,2 g/l, o que configura crime.

A PSP procedeu ainda à detenção em flagrante delito de um homem com 28 anos, justamente na sequência de uma ação de busca que lhe permitiu apreender 62 doses individuais de heroína, dinheiro e outros objetos relacionados com o presumível crime de tráfico de estupefacientes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados