Açoriano Oriental
"Hoje o país ficou a ter um Governo"
O primeiro-ministro, António Costa, sublinhou, no final de dois dias de discussão do programa do executivo que Portugal voltou a ter um Governo e agora o momento é para "trabalhar".
 "Hoje o país ficou a ter um Governo"

Autor: Lusa/AO online

 

"Hoje o país ficou a ter um Governo", vincou o primeiro-ministro, numa curta declaração aos jornalistas no final de dois dias de discussão do programa do XXI Governo constitucional, por si liderado.

"É altura de virar a página, de as instituições funcionarem normalmente, e hoje o país ficou a ter um governo e isso significa que vamos poder concentrar-nos no trabalho que temos a fazer", prosseguiu o primeiro-ministro.

PS, BE, PCP e PEV chumbaram hoje na Assembleia da República a moção de rejeição ao Programa do XXI Governo Constitucional apresentada pelo PSD e o CDS-PP.

O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) absteve-se e PSD e CDS-PP votaram favoravelmente a moção de rejeição ao Programa do XXI Governo Constitucional que apresentaram.

A maioria de esquerda viabilizou, assim, o Governo liderado por António Costa que, após tomar posse há uma semana, passa a estar na plenitude de funções depois de ver apreciado o seu Programa no parlamento, conforme estipula a Constituição.

A Lei Fundamental estabelece, no artigo 186, que "antes da apreciação do seu programa pela Assembleia da República, ou após a sua demissão, o Governo limitar-se-á à prática dos atos estritamente necessários para assegurar a gestão dos negócios públicos".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados