Açoriano Oriental
História de vida de Malala Yousafzai contada em livro para os mais novos
A história da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Nobel da Paz em 2014, voltou a ser publicada em livro, numa versão a pensar nos leitores mais novos, a partir dos 10 anos, e que é editado agora em Portugal.
História de vida de Malala Yousafzai contada em livro para os mais novos

Autor: Lusa/AO online

"Eu sou Malala - Esta é a minha história" foi escrito por Malala em parceria com Patricia McCormick e apresenta uma adolescente, como tantas outras, que adora pizza, de jogar ao braço-de-ferro e que não se considera "coquete e tipicamente feminina".

Malala sempre mostrou um grande interesse pelos livros e pelo conhecimento e desde cedo saiu em defesa da educação para as crianças, num tempo em que os talibãs impuseram fortes limitações.

Foi acusada de defender "propaganda ocidental" e em 2012, à saída da escola, foi alvejada na cabeça por militantes talibãs.

A adolescente sobreviveu, vive atualmente no Reino Unido e tornou-se uma ativista internacional pelo direito de todas as crianças a frequentar a escola. Em 2014 tornou-se na mais jovem personalidade a receber o Prémio Nobel da Paz.

A história de Malala já foi publicada num livro co-escrito com a jornalista Christina Lamb, sendo agora reescrita e publicada numa versão para jovens leitores, também com selo da Editorial Presença.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados