Açoriano Oriental
Cultura
Henry Tixier e Mingus Dinasty no AngraJazz
O quarteto de Henri Tixier e o septeto Mingus Dinasty são algumas das principais atracções do XII Festival Internacional de Jazz que decorre entre 1 e 4 de Outubro em Angra do Heroísmo.
Henry Tixier e Mingus Dinasty no AngraJazz

Autor: Lusa / AO online
Na apresentação do cartaz da edição deste ano, Ribeiro Pinto, presidente da Associação Cultural AngraJazz, salientou esta segunda-feira que “o objectivo é trazer [a Angra do Heroísmo] os melhores músicos de jazz do momento”, a nível nacional e internacional.

O festival, que decorre no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, começa a 1 de Outubro com os concertos da Orquestra AngraJazz, acompanhada pelo trombonista Luís Cunha, e do septeto americano Mingus Dinasty.

No dia seguinte sobem ao palco o trio Stefano Bollani, composto por músicos de Itália e Dinamarca, e o octeto português Paula Oliveira e Lisbones, que actua pela segunda vez neste festival.

A 3 de Outubro realiza-se uma mesa redonda sobre o tema ‘O jazz e a música étnica’ e, no dia seguinte, realiza-se o concerto do Henri Texier Transatlantik Quartet, com músicos dos EUA, França e Itália.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados