Cultura

Henry Tixier e Mingus Dinasty no AngraJazz

Henry Tixier e Mingus Dinasty no AngraJazz

 

Lusa / AO online   Regional   12 de Jul de 2010, 18:08

O quarteto de Henri Tixier e o septeto Mingus Dinasty são algumas das principais atracções do XII Festival Internacional de Jazz que decorre entre 1 e 4 de Outubro em Angra do Heroísmo.
Na apresentação do cartaz da edição deste ano, Ribeiro Pinto, presidente da Associação Cultural AngraJazz, salientou esta segunda-feira que “o objectivo é trazer [a Angra do Heroísmo] os melhores músicos de jazz do momento”, a nível nacional e internacional.

O festival, que decorre no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, começa a 1 de Outubro com os concertos da Orquestra AngraJazz, acompanhada pelo trombonista Luís Cunha, e do septeto americano Mingus Dinasty.

No dia seguinte sobem ao palco o trio Stefano Bollani, composto por músicos de Itália e Dinamarca, e o octeto português Paula Oliveira e Lisbones, que actua pela segunda vez neste festival.

A 3 de Outubro realiza-se uma mesa redonda sobre o tema ‘O jazz e a música étnica’ e, no dia seguinte, realiza-se o concerto do Henri Texier Transatlantik Quartet, com músicos dos EUA, França e Itália.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.