Açoriano Oriental
Liga Sagres
Guarin salva FC Porto da primeira derrota caseira na Liga
Um golo de Guarin, no último minuto dos descontos, permitiu ao FC Porto conquistar um ponto na recepção ao Olhanense e evitar um resultado que ganhava contornos de escândalo na 22ª jornada da Liga Sagres
Guarin salva FC Porto da primeira derrota caseira na Liga

Autor: Lusa/Aonline

Djalmir, aos 13 e 16 minutos, colocou o Olhanense a vencer o FC Porto, por 2-0, materializando no Estádio do Dragão uma traição do filho pródigo Jorge Costa no regresso a casa.

A equipa dos dragões, sem chama, atabalhoada e a trocar a bola num deserto de ideias, dispôs do poucas ocasiões para importunar o guarda-redes Ventura e foi presa fácil do eficaz conjunto algarvio.

Falcao, aos sete minutos, rematou por cima da barra e deu a entender que o FC Porto pretendia redimir-se da derrota sofrida com o Sporting, e Maicon, aos oito, obrigou Ventura a uma defesa a dois tempos.

O Olhanense chegou à vantagem com um golo de Djalmir, à passagem do 13º minuto, na sequência de uma jogada rápida de envolvimento, que contou com um cruzamento de João Gonçalves e um último passe de Ukra.

O segundo golo do Olhanense foi recebido com um monumental coro de assobios e por momentos pouco pacíficos no sector da claque do Colectivo, onde desacatos levaram à intervenção das forças de segurança.

Ruben Micael, aos 28 e 40 minutos, com um remate ao lado do poste esquerdo e um outro defendido em dificuldade por Ventura, foi dos dragões mais inconformados e dos que mais tentou remar contra a maré algarvia.

Ainda antes do intervalo, o treinador Jesualdo Ferreira fez entrar Varela por troca com Tomás Costa e mexeu nas peças no terreno, mas o futebol praticado continuou morno, sem velocidade e inconsequente.

Valeri rendeu Miguel Lopes, aos 65 minutos, e apenas dois minutos volvidos, numa jogada confusa na área do Olhanense, Falcao desviou para a base do poste esquerdo, sem que nenhum colega conseguisse a recarga com sucesso.

O FC Porto voltou a ver uma bola devolvida pelo ferro da baliza do Olhanense aos 74 minutos, por Belluschi, na sequência de um pontapé de canto, que, de certo modo, anunciou o golo que se adivinhava.

Falcao, aos 81 minutos, dando sequência à pressão exercida pelos portistas, chegou finalmente ao golo e reduziu a desvantagem para 2-1, relançando o jogo para os minutos finais.

Já em cima do apito final, numa última tentativa quando já passavam quase quatro minutos depois dos 90, Guarin empurrou a bola para o fundo da baliza de Ventura e fez empate, anulando uma desvantagem que durava desde a fase inicial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados