Açoriano Oriental
Ponta Delgada
Guardas prisionais alertam para falta de meios humanos
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional denunciou esta terça-feira à Direcção Geral de Serviços Prisionais, num documento subscrito pelos delegados sindicais de S. Miguel, a falta de meios humanos e materiais na cadeia de Ponta Delgada.
Guardas prisionais alertam para falta de meios humanos

Autor: Lusa / AO online
“Temos um rácio de três reclusos para cada guarda, o que é manifestamente insuficiente, além dos problemas originados pelas especificidades deste estabelecimento prisional e pelos meios materiais que estão em desuso completo”, afirmou Ivo Garcia, um dos subscritores do documento.

A iniciativa de denunciar todos os problemas existentes no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada partiu dos delegados sindicais em S. Miguel, tendo sido do conhecimento do director da prisão e do presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP).

O envio deste documento ocorre numa altura em que a baixa médica de um dos elementos da guarda prisional provocou uma alteração forçada da escala de serviço e uma sobrecarga de horas extraordinárias na cadeia de Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados