Açoriano Oriental
Grupos oriental e central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva
Os grupos oriental e central dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros que podem ser pontualmente fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos oriental e central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o Instituto, os grupos oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria) e central (Pico, Faial, Terceira, Graciosa e São Jorge) estão sob aviso amarelo desde as 06:00 hora local (07:00 no continente) e as 21:00 (22:00 em Lisboa).

As sete ilhas já tinham estado sob aviso amarelo na terça-feira também devido á previsão de chuva, pontualmente forte e por vezes acompanhada de trovoada.

O aviso amarelo significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, mais frequentes durante a tarde e vento norte moderado, rodando para noroeste e tornando-se bonançoso durante a noite.

Para o grupo central (Terceira, Faial, Graciosa, Pico e São Jorge) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, chuva e aguaceiros, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento do quadrante norte bonançoso a moderado, rodando para sudoeste.

No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado, chuva e aguaceiros, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento do quadrante oeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

Em Ponta Delgada (S. Miguel) as temperaturas vão oscilar entre 11 e 16, na Horta (Faial) entre 11 e 17 e em Santa Cruz das Flores (Flores) entre 13 e 17.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados