Açoriano Oriental
Mau tempo
Grupos Ocidental e Central sob aviso amarelo
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta segunda-feira parte do arquipélago dos Açores e 15 distritos do continente sob aviso amarelo devido às previsões de vento forte, que deverá fazer-se sentir por quase todo o país.
Grupos Ocidental e Central sob aviso amarelo

Autor: Lusa/AO On line

No arquipélago dos Açores, o aviso amarelo deve-se à precipitação e abrange os grupos Ocidental (Corvo e Flores) e Central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge), para os quais se prevê chuva, que poderá ser forte, e vento sueste, que poderá atingir os 50 a 65 km/h. Está ainda prevista a ocorrência de rajadas, que poderão ultrapassar os 70 km/h.

O estado do mar, em ambos os grupos, será alteroso, com ondas que poderão atingir os três ou quatro metros de altura.

Em Portugal continental, estão sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

O IM prevê ainda uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior continental, com Porto e Ponta Delgada a registarem 18º, Lisboa 19º, Funchal 23º e Faro 26º.túbal, Beja e Faro.

Segundo o IM, o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo, ainda que por vezes muito nublado nas regiões do interior norte e centro, zonas onde existe ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos durante a tarde, e que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

O vento soprará moderado (25 a 35 Km/h) de norte, sendo forte (35 a 55 Km/h), com rajadas que poderão atingir os 70 Km/h, nas terras altas e no litoral oeste, em especial a sul do Cabo Carvoeiro.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental as ondas serão de noroeste com 2,5 a três metros, com a temperatura da água a oscilar entre os 16 graus Celsius e os 17º, enquanto que na costa sul as ondas de sudoeste deverão atingir uma altura de um a 1,5 metros, assim como 19º de temperatura.

No arquipélago dos Açores, o aviso amarelo deve-se à precipitação e abrange os grupos ocidental (Corvo e Flores) e central (Terceira, Graciosa, Pico, Faial e São Jorge), para os quais se prevê chuva, que poderá ser forte, e vento sueste, que poderá atingir os 50 a 65 Km/h. Está ainda prevista a ocorrência de rajadas, que poderão ultrapassar os 70 km/h.

O estado do mar, em ambos os grupos, será alteroso, com ondas que poderão atingir os três ou quatro metros de altura.

O IM prevê ainda uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior continental, com Porto e Ponta Delgada a registarem 18º, Lisboa 19º, Funchal 23º e Faro 26º.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados