Açoriano Oriental
Grupos Ocidental e Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, os grupos Ocidental e Central dos Açores devido à previsão de chuva forte.
Grupos Ocidental e Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IM, o grupo Ocidental (ilhas das Flores e do Corvo) foi colocado sob aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 08:59 de sexta-feira devido à previsão de chuva forte.

Para o grupo Central (Graciosa, Pico, Faial, São Jorge e Terceira), o aviso amarelo, que vai vigorar entre as 18:00 de hoje e as 14:59 de sexta-feira, refere-se também à previsão de chuva forte.

Segundo o IM, o aviso amarelo implica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para o continente prevê-se céu em geral muito nublado, períodos de chuva nas regiões do litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, por vezes forte a norte do Cabo Carvoeiro a partir da tarde e queda de neve acima dos 1.400/1.600 metros.

Prevê-se ainda vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte com rajadas da ordem dos 80 km/hora a partir do início da tarde e neblina ou nevoeiro matinal.

Para o arquipélago da Madeira, a previsão do IM aponta para céu com períodos de muito nublado e vento fraco.

Quanto às temperaturas máximas, no Porto preveem-se 13 graus Celsius, em Lisboa e Faro 15, Funchal 21 e Ponta Delgada 19.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados