Açoriano Oriental
Grupos central e oriental sob aviso amarelo devido a agitação marítima
Os grupos central e oriental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos central e oriental sob aviso amarelo devido a agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o instituto, os grupos central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Pico e Faial) e oriental (São Miguel e Santa Maria) estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à agitação marítima entre as 06:00 e as 18:00 de hoje.

O 'Aviso Amarelo', o terceiro mais grave numa escala de quatro, significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) períodos de céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, aguaceiros geralmente fracos, mais frequentes a partir da tarde e vento noroeste fresco a muito fresco, com rajadas até 70 quilómetros por hora, rodando para norte.

No grupo central prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros geralmente fracos, mais frequentes a partir da tarde e vento noroeste fresco a muito fresco com rajadas até 75 quilómetros por hora rodando para norte e, tornando-se moderado a partir do final da tarde.

Para o grupo oriental a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes para a tarde e vento noroeste fresco a muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora.

O instituto prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros em geral fracos e pouco frequentes, sendo mais prováveis no Minho a partir do fim da manhã e até meio da tarde, vento em geral fraco predominando de sudoeste e neblina ou nevoeiro matinal.

Na Madeira está previsto céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros fracos e pouco frequentes, vento fraco a moderado de noroeste rodando para oeste e pequena descida de temperatura.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 21 graus Celsius, no Porto entre 14 e 19, em Vila Real entre 10 e 18, em Viseu entre 10 e 17, em Bragança entre 09 e 19, na Guarda entre 08 e 15, em Coimbra entre 13 e 20, em Castelo Branco entre 11 e 21, em Santarém entre 12 e 23, em Évora e Beja entre 12 e 22, em Faro entre 15 e 21, no Funchal entre 16 e 21, em Ponta Delgada 13 e 18, em Angra do Heroísmo entre 14 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 17.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados