Açoriano Oriental
Grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a proteção civil dos Açores alertaram hoje para um agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos Central e Oriental, com previsões de chuva pontualmente forte e trovoadas.
Grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo devido a chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, "um sistema frontal vai provocar um agravamento do estado do tempo, particularmente nas ilhas dos grupos Central e Oriental, prevendo-se precipitação pontualmente forte, que poderá ser acompanhada de trovoadas".

Assim, as ilhas do grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) estão sob aviso amarelo (o segundo menos grave numa escala de quatro) da meteorologia até às 08:00 de quarta-feira, por causa da precipitação pontualmente forte.

No caso do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo vai vigorar até às 21:00 de hoje.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) recorda que "o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados", pelo que, "em particular nas zonas mais vulneráveis, recomenda-se a observação e divulgação das principais medidas de autoproteção para estas situações".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados