Açoriano Oriental
Grupos central e ocidental sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte
Os grupos ocidental e central estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos central e ocidental sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o instituto, o central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) está hoje sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 18:00 de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte e vento forte.

O grupo ocidental (Flores e Corvo) está sob aviso amarelo desde as 21:00 de quinta-feira e as 09:00 de hoje devido à chuva pontualmente forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental céu muito nublado, com abertas ao longo da tarde, períodos de chuva, pontualmente forte na madrugada, passando a aguaceiros e vento sul forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, rodando gradualmente para noroeste e tornando-se fresco.

No grupo central prevê-se céu muito nublado, com abertas a partir do final do dia, períodos de chuva pontualmente forte e vento sul muito fresco a forte com rajadas até 90 quilómetros por hora, rodando para sudoeste e tornando-se moderado a fresco.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em especial a partir da tarde e vento sul fresco, tornando-se muito fresco com rajadas até 75 quilómetros por hora e rodando para sudoeste durante a noite.

Em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta as temperaturas vão oscilar entre 16 e 18 graus Celsius e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 19.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados