Açoriano Oriental
Grupos Central e Ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou hoje sob aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, as ilhas do grupo Ocidental e Central dos Açores devido à previsão de chuva e agitação marítima.
Grupos Central e Ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

O Grupo Central (ilhas Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial) vai estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 17:59 de hoje por causa da previsão de chuva forte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também sob aviso amarelo o grupo Ocidental (Flores e Corvo) devido à previsão de forte agitação marítima (até às 17:59 de hoje) e chuva (entre as 00:00 de as 13:59 de hoje).

Quanto a Portugal Continental, o IPMA prevê para hoje, dia em que se inicia o inverno, períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado nas regiões Norte e Centro, chuva a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no Minho e Douro Litoral, diminuindo de intensidade a partir da tarde, vento em geral fraco a moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior norte e centro.

O IPMA prevê para o arquipélago da Madeira céu pouco nublado e vento fraco.

Em Lisboa e em Santa Cruz das Flores (Açores) a temperatura máxima deverá atingir os 18 graus Celsius, no Porto 17, em Faro 19, no Funchal 22 e em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 19.

O solstício ocorre hoje às 11:12, marcando o início do inverno no Hemisfério Norte, a estação mais fria do ano, que se prolonga até ao próximo equinócio (primavera), que ocorre às 11:02 de 20 de março de 2013

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados