Açoriano Oriental
Grupo Pestana investe cerca de 40 ME/ano em 10 hotéis em Portugal e estrangeiro até 2019
O grupo Pestana vai abrir dez hotéis até 2019, um investimento médio anual entre os 35 e os 45 milhões de euros, que representa um acréscimo de cerca de 1.000 quartos no portefólio do grupo hoteleiro
Grupo Pestana investe cerca de 40 ME/ano em 10 hotéis em Portugal e estrangeiro até 2019

Autor: LUSA/AO online

Num encontro com jornalistas, em Lisboa, o administrador do grupo José Roquette revelou que estão em desenvolvimento dez projetos, dos quais seis internacionais e quatro em Portugal, num investimento médio anual que oscilará entre os 35 e os 45 milhões de euros.

"Queremos reforçar muito a nossa presença na Europa e na América do Norte, que vai dominar muito os objetivos de investimento do grupo nos próximos anos", declarou José Roquette, referindo que entre os novos dez hotéis estão projetos em Madrid, Amesterdão e Nova Iorque.

A Europa representou 10% das receitas do grupo e a América do Norte 2% em 2014, mercados que deverão ter o maior crescimento nos próximos anos: “Daqui por 20 anos teremos um gráfico muito diferente, com a América do Norte a Europa com um peso muito diferente”, disse.

“A Europa está toda por fazer”, realçou o administrador do grupo Pestana, referindo que hoje o hotel que o grupo tem em Londres tem estado entre os que têm tido rentabilidade mais elevada.

O grupo Pestana quer entrar em cidades como Paris e Bruxelas e reforçar a presença em Inglaterra e na Alemanha.

Agora, “foi dado um dos passos que mais obcecava o grupo”, que era a entrada em Madrid, Espanha, com um hotel na principal praça da capital espanhola, num edifício histórico da Praça Maior (Plaza Mayor).

Entre os projetos internacionais na Europa está também um hotel de cinco estrelas num edifício histórico em Amesterdão.

Os planos de expansão internacional até 2019 contemplam ainda novos hotéis em Marraqueche, Nova Iorque, Montevideu e Rio de Janeiro, adiantou o responsável.

Em Portugal, o grupo Pestana pretende abrir ainda antes, até 2017, quatro novos hotéis – São Miguel, Funchal, Lisboa e Tróia, que neste caso representa a última fase do ‘resort’ com a construção de uma unidade hoteleira.

Com 42 anos de existência, o grupo Pestana conta com 86 hotéis em 16 países e três continentes, sendo líder de mercado em Portugal, sétimo na Península Ibérica, e 25.º na Europa.

“A internacionalização é agora o tema mais importante – o grupo continua a crescer em Portugal, mas o mais importante é o crescimento além-fronteiras”, destacou José Roquette.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados