Açoriano Oriental
Grupo oriental dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva
As ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo oriental dos Açores) estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo oriental dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, o grupo oriental (ilhas de São Miguel e Santa Maria) está sob aviso amarelo entre as 02h00 e as 17h00 de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no grupo oriental céu muito nublado, com abertas para o fim do dia, descida da temperatura, períodos de chuva pontualmente forte, passando a aguaceiros e vento sudoeste fresco a muito fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora, rodando para norte e soprando temporariamente moderado durante a tarde.

No grupo ocidental (ilhas dos Flores e Corvo) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros mais frequentes na madrugada e manhã, descida acentuada da temperatura do ar e vento noroeste moderado, rodando para norte e soprando temporariamente fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora durante a tarde.

Para o grupo central (ilhas Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, descida acentuada da temperatura do ar e possibilidade de ocorrência de queda de neve na montanha do pico a partir da cota 1450 metros.

Está também previsto vento norte bonançoso a moderado, soprando temporariamente de noroeste na manhã, tornando-se fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora para o fim do dia.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão oscilar entre 12 e os 18 graus Celsius e em Angra do Heroísmo, Horta e Santa Cruz das Flores entre 10 e 15 graus.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados