Grupo de trabalho do leite chama associações e Autoridade da Concorrência ao parlamento

Grupo de trabalho do leite chama associações e Autoridade da Concorrência ao parlamento

 

LUSA/AO online   Economia   18 de Mai de 2016, 16:41

Oito associações ligadas à agricultura e distribuição, bem como a Autoridade da Concorrência, integram a lista de entidades que os deputados querem ouvir no âmbito do grupo de trabalho para o setor do leite

A proposta foi hoje apresentada pelo coordenador do grupo, o deputado social-democrata eleito pelo círculo dos Açores, António Ventura, na primeira reunião de trabalho para definir o plano de atividades.

Confederação Nacional da Agricultura e Confederação Nacional dos Agricultores, Associação de Jovens Agricultores de Portugal, Associação Nacional dos Industriais de Laticínios, Federação Nacional das Cooperativas de Leite e Lacticínios, Federação Agrícola dos Açores, Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e Lactaçores são as entidades cuja audiação foi proposta, prevendo-se que sejam igualmente chamados responsáveis da Autoridade da Concorrência e de instituições de crédito.

O objetivo do grupo de trabalho é avaliar a situação atual do setor, bem como as medidas e ações existentes e propor medidas adicionais face à “persistência da crise no setor da bovinicultura de leite”.

Os deputados vão ter também “visitas práticas” a explorações leiteiras e unidades fabris de produtos lácteos.

O grupo de trabalho deverá apresentar um relatório final, depois de ouvidas as principais entidades que intervém direta ou indiretamente no setor, ao longo de 90 dias.

António Ventura espera que o programa seja aprovado a 25 de maio, depois de receber os contributos dos diferentes grupos parlamentares, para iniciar os trabalhos a 01 de junho.

O deputado João Castro (PS) será o relator do documento final.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.