Açoriano Oriental
Grupo de Bruxelas reúne-se no sábado para preparar Eurogrupo de dia 24
O Grupo de Bruxelas reúne-se no sábado para preparar o encontro informal dos ministros das Finanças da zona euro de dia 24 que será dedicado à questão da Grécia, anunciou hoje uma porta-voz da Comissão Europeia.
Grupo de Bruxelas reúne-se no sábado para preparar Eurogrupo de dia 24

Autor: Lusa/AO Online

“O Grupo de Bruxelas reúne-se amanhã [sábado] à tarde”, na capital belga, indicou Mina Andreeva, uma porta-voz da ‘Comissão Juncker’, uma semana antes do encontro informal do Eurogrupo, em Riga, onde se fará um ponto de situação sobre as negociações entre a Grécia e os seus credores, quanto às reformas a aplicar no país para ser desbloqueada nova ajuda financeira.

O Grupo de Bruxelas é constituído pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu, Mecanismo Europeu de Estabilidade, Fundo Monetário Internacional (FMI), por parte dos credores, e representantes de Atenas.

Em Washington, prosseguem hoje as reuniões da primavera do FMI e do Banco Mundial, com a participação – entre outros – dos comissários europeus para o Euro, Valdis Dombrovskis, e para os Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, num cenário marcado pelo aumento das pressões sobre a Grécia e pelas preocupações em relação à capacidade de pagamento de Atenas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados