Açoriano Oriental
Grupo central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte
O grupo central dos Açores está hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupo central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, as ilhas Graciosa, São Jorge, Pico, Faial e Terceira (grupo central) estão desde as 02:00 e até às 12:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva pontualmente forte.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, aponta o risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O instituto prevê para hoje no grupo central céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento sudoeste moderado a fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se bonançoso a moderado.

Para o grupo ocidental (ilhas das Flores e Corvo) está previsto céu muito nublado, com abertas a partir da manhã, períodos de chuva durante a madrugada, passando a aguaceiros e vento sudoeste muito fresco com rajadas até 70 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se moderado a fresco.

No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento sudoeste fresco com rajadas até quilómetros por hora, rodando para norte e tornando-se bonançoso durante a noite.

Em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo as temperaturas vão oscilar entre 17 e 21 graus Celsius, na Horta entre 16 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 20.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados