Grupo armado assalta 65 escuteiros na Venezuela

Grupo armado assalta 65 escuteiros na Venezuela

 

Lusa / AO online   Internacional   19 de Jul de 2014, 19:50

Oito homens armados assaltaram hoje violentamente um grupo de 65 escuteiros (53 crianças e 12 adultos) na localidade venezuelana de Las Trincheras, Estado de Carabobo, a 190 quilómetros a oeste de Caracas, provocando pelo menos um ferido, segundo fontes policiais.

 

De acordo com as fontes, os escuteiros estavam em atividades na fazenda La Virgen quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que feriram um guia na cabeça e roubaram telemóveis e outros objetos.

O assalto causou alarme na população, que chegou a pensar tratar-se de uma situação de sequestro, entretanto desmentida pela organização Scouts Carabobo.

As investigações estão a cargo da polícia de Carabobo, que percorre a zona à procura dos assaltantes.

Nas últimas semanas a imprensa venezuelana tem dado conta de um aumento de situações de insegurança envolvendo crianças e jovens, alguns deles luso-descendentes, principalmente assaltos e sequestros.

A maioria dos casos não são denunciados à polícia e os familiares tentam evitar que a imprensa saiba do ocorrido ou pedem aos jornalistas para não dar a notícia, por temerem represálias.

Segundo o diário El Universal, entre 15 e 16 de julho ocorreram dois casos de sequestro em Caracas que envolveram sete jovens com idades entre 15 e 17 anos, pelos quais os familiares pagaram um resgate em dólares.

Segundo o comissário Sérgio González, do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc), existem vários grupos que, principalmente à noite, "saem a caçar rapazes, porque sabem que por detrás deles há pais preocupados, capazes de fazer o que for para pagar um resgate".

Na sexta-feira a polícia venezuelana "abateu" três suspeitos que entraram num conhecido centro comercial de Caracas e tentaram sequestrar várias pessoas.

Os raptores tinham documentação falsa que os identificava como funcionários policiais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.