Açoriano Oriental
Grupo armado assalta 65 escuteiros na Venezuela
Oito homens armados assaltaram hoje violentamente um grupo de 65 escuteiros (53 crianças e 12 adultos) na localidade venezuelana de Las Trincheras, Estado de Carabobo, a 190 quilómetros a oeste de Caracas, provocando pelo menos um ferido, segundo fontes policiais.
Grupo armado assalta 65 escuteiros na Venezuela

Autor: Lusa / AO online

 

De acordo com as fontes, os escuteiros estavam em atividades na fazenda La Virgen quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que feriram um guia na cabeça e roubaram telemóveis e outros objetos.

O assalto causou alarme na população, que chegou a pensar tratar-se de uma situação de sequestro, entretanto desmentida pela organização Scouts Carabobo.

As investigações estão a cargo da polícia de Carabobo, que percorre a zona à procura dos assaltantes.

Nas últimas semanas a imprensa venezuelana tem dado conta de um aumento de situações de insegurança envolvendo crianças e jovens, alguns deles luso-descendentes, principalmente assaltos e sequestros.

A maioria dos casos não são denunciados à polícia e os familiares tentam evitar que a imprensa saiba do ocorrido ou pedem aos jornalistas para não dar a notícia, por temerem represálias.

Segundo o diário El Universal, entre 15 e 16 de julho ocorreram dois casos de sequestro em Caracas que envolveram sete jovens com idades entre 15 e 17 anos, pelos quais os familiares pagaram um resgate em dólares.

Segundo o comissário Sérgio González, do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc), existem vários grupos que, principalmente à noite, "saem a caçar rapazes, porque sabem que por detrás deles há pais preocupados, capazes de fazer o que for para pagar um resgate".

Na sexta-feira a polícia venezuelana "abateu" três suspeitos que entraram num conhecido centro comercial de Caracas e tentaram sequestrar várias pessoas.

Os raptores tinham documentação falsa que os identificava como funcionários policiais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados