Açoriano Oriental
Greve nos portos desconvocada após acordo

Os trabalhadores dos portos desconvocaram esta quarta-feira a greve que decorria desde as 00:00 de segunda-feira, após chegarem a acordo com as administrações, indicou fonte do SNTAJP à Lusa.

Greve nos portos desconvocada após acordo

Autor: Lusa/AO online

De acordo com uma nota enviada, na terça-feira, pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP), em causa estava a recusa da assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por parte das administrações portuárias.

“Por outro lado, os resultados consubstanciados no referido acordo estiveram sempre dependentes das orientações recebidas pela tutela, segundo as informações que nos eram transmitidas. E foi por isso que esta direção sindical deixou cair outras reivindicações, exatamente para evitar inflacionar os custos”, acrescentou ainda o sindicato.

A greve dos trabalhadores dos portos estava prevista até às 24:00 de sexta-feira e incluía os portos de Viana do Castelo, Douro e Leixões, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines, Madeira, Açores e trabalhadores do terminal de granéis líquidos de Sines

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados