Açoriano Oriental
Aviação
Greve na Sata Air Açores com adesão total
O Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil garantiu uma adesão total no primeiro de quatro dias de greve de tripulantes de cabine iniciada esta sexta-feira na Sata-Air Açores, contrapondo a transportadora uma taxa de 89,5 por cento.
Greve na Sata Air Açores com adesão total

Autor: Lusa / AO online
Segundo garantiu Henrique Martins, vice-presidente do sindicato que convocou a paralisação, a greve conta com a adesão de todos os tripulantes da transportadora, que apenas viabilizaram a realização dos voos declarados como serviços mínimos.

José Gamboa, porta-voz da Sata confirmou que a greve tem limitado a operação ao cumprimento dos serviços mínimos, avançando, porém, com um índice de adesão de 89,5 por cento.

O programa da transportadora açoriana definido antes da paralisação para esta sexta-feira previa a realização de um total de 58 voos entre as ilhas dos Açores e entre a Madeira e o Porto Santo, com um número de passageiros estimado em 2 000.

Segundo José Gamboa, as 13 ligações incluídas no programa de serviços mínimos estabelecido em sede de tribunal arbitral apenas permitem perspetivar o transporte de 600 passageiros.

O porta-voz da Sata-Air Açores indicou que a companhia está a tentar resolver a situação de alguns passageiros sem voo encaminhando-os para alternativas de transporte marítimo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados