Açoriano Oriental
Trabalho
Greve geral em Espanha salta para Internet
A greve geral em Espanha – a primeira da era digital - está a tornar-se um dos temas mais dominantes na Internet e está já entre os ‘trending topics’ do twitter, os cinco assuntos mais comentados nesta rede social.

Autor: Lusa/AO online
No Facebook também se repetem as referências à paralisação em Espanha, o assunto que domina, quase em exclusivo, a cobertura noticiosa on-line dos órgãos de informação espanhóis.

O facto da distribuição em papel dos jornais ter sido esta quarta-feira especialmente afectada – há muitos quiosques que ainda não têm jornais – levou o El Pais a oferecer a edição de hoje, de forma gratuita, na sua página on-line.

Fonte da Associação de Investidores e Empreendedora da Internet (AIEI) recordou à Lusa que esta greve geral – a sétima da democracia em Espanha – é a primeira da era digital, um espaço onde a paralisação não se notará.

A AIEI tenciona hoje monitorizar o impacto da greve on-line mas recorda que a maioria dos serviços já estão automatizados pelo que o impacto na paralisação dos trabalhadores não se notará.

Igualmente a contribuir para esse quase normal funcionamento da rede está o facto do Ministério da Industria ter definido o acesso à Internet como um “serviço essencial” e te enviado aos diferentes provedores um comunicado em que pede que garantam o acesso e o funcionamento da rede durante a greve geral desta quarta-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados