Açoriano Oriental
Trabalho
Greve a 4 de Junho na EDA para exigir maiores aumentos salariais
O Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI) apresentou um pré-aviso de greve para 4 de Junho na Electricidade dos Açores (EDA), em protesto contra aumentos salariais de 0,8 por cento "impostos" pelo governo regional.
Greve a 4 de Junho na EDA para exigir maiores aumentos salariais

Autor: Lusa / AO online
O sindicato, num comunicado divulgado esta quinta-feira, refere que a decisão de avançar para a greve surgiu na sequência da realização de plenários com os trabalhadores, que se manifestaram "indignados e determinaram o caminho da luta como o único possível face às posições assumidas pelo governo regional de determinar um aumento zero nos seus salários".

"É, de facto, um aumento inexistente, considerando que os 0,8 por cento avançados pela EDA apenas cobrem o valor da inflação verificada no ano anterior, e, mesmo assim, como valor médio, pois só electricidade subiu acima dos 5 por cento em 2009 e 2,9 por cento neste ano", acrescenta o comunicado.

O SIESI recordou ainda que os resultados líquidos da eléctrica açoriana "cresceram" nos últimos anos e com "um valor recorde em 2009 (mais de 14 milhões de euros)".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados