Trabalho

Greve a 4 de Junho na EDA para exigir maiores aumentos salariais

Greve a 4 de Junho na EDA para exigir maiores aumentos salariais

 

Lusa / AO online   Regional   20 de Mai de 2010, 15:42

O Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI) apresentou um pré-aviso de greve para 4 de Junho na Electricidade dos Açores (EDA), em protesto contra aumentos salariais de 0,8 por cento "impostos" pelo governo regional.
O sindicato, num comunicado divulgado esta quinta-feira, refere que a decisão de avançar para a greve surgiu na sequência da realização de plenários com os trabalhadores, que se manifestaram "indignados e determinaram o caminho da luta como o único possível face às posições assumidas pelo governo regional de determinar um aumento zero nos seus salários".

"É, de facto, um aumento inexistente, considerando que os 0,8 por cento avançados pela EDA apenas cobrem o valor da inflação verificada no ano anterior, e, mesmo assim, como valor médio, pois só electricidade subiu acima dos 5 por cento em 2009 e 2,9 por cento neste ano", acrescenta o comunicado.

O SIESI recordou ainda que os resultados líquidos da eléctrica açoriana "cresceram" nos últimos anos e com "um valor recorde em 2009 (mais de 14 milhões de euros)".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.