Açoriano Oriental
Graça Silveira critica equipa de cuidados paliativos do Hospital da Horta
A cabeça de lista do CDS/PP pelo círculo do Faial nas eleições regionais de 14 de outubro, Graça Silveira, considerou hoje "completamente inoperacional" a equipa de cuidados paliativos do Hospital da Horta.
Graça Silveira  critica equipa de cuidados paliativos do Hospital da Horta

Autor: Lusa/AO Online

"Já que o Governo criou essa equipa e investiu na sua formação, então que esses profissionais passem a assegurar esse trabalho, em parceria com as misericórdias", afirmou Graça Silveira, criticando o facto de a equipa de cuidados paliativos do Hospital da Horta não reunir há mais de um ano.

Graça Silveira, que falava aos jornalistas no final de uma visita à Santa Casa da Misericórdia da Horta, frisou que a situação é agravada pelo facto de esta instituição, que assegura a prestação de cuidados paliativos no concelho, não receber nenhuma transferência do Serviço Regional de Saúde desde novembro de 2009.

"A situação financeira é terrível", denunciou, recordando que foram as misericórdias, como a da Horta, que investiram na construção e manutenção de hospitais de retaguarda e em unidades de cuidados paliativos para ajudar os idosos que não têm condições para viver nas suas casas.

Segundo a candidata do CDS/PP, os estudos financeiros realizados nesta área indicam que os cuidados paliativos permitem ao Serviço Regional de Saúde poupar anualmente entre dois a quatro mil euros por doente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados