Açoriano Oriental
Base das Lajes
Governo satisfeito com aprovação do novo acordo laboral das Lajes
O Governo Regional dos Açores manifestou esta sexta-feira satisfação pela aprovação na Assembleia da República do novo acordo laboral relativo aos trabalhadores portugueses ao serviço das forças norte-americanas na Base das Lajes, na Terceira.
Governo satisfeito com aprovação do novo acordo laboral das Lajes

Autor: Lusa / AO online
Uma nota divulgada pela Presidência do Governo Regional salienta que a votação de esta sexta-feira no parlamento nacional, que culmina um processo negocial iniciado há mais de dois anos, “comprova a valia da solução proposta para o apuramento dos aumentos salariais” na Base das Lajes.

O executivo açoriano considera ainda que esta votação vem resolver “de forma equilibrada e responsável um problema relevante para os trabalhadores portugueses, para quem o inquérito salarial se havia convertido num foco de tensão e de incerteza”.

Até agora, os aumentos salariais dos trabalhadores portugueses da Base das Lajes era feito com base num inquérito salarial realizado junto das empresas da ilha Terceira, passando a partir de agora a ser determinado pelo valor mais elevado entre o aumento da função pública portuguesa e o dos trabalhadores civis do Departamento de Defesa dos EUA.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados