Açores/Eleições

Governo Regional sem agenda pública na campanha

Governo Regional sem agenda pública na campanha

 

Lusa/AO Online   Regional   3 de Out de 2016, 13:02

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, deu orientações a todos os membros do executivo para a não realização de agenda pública durante o período da campanha eleitoral para as legislativas regionais.

 

Segundo uma nota de imprensa do Governo Regional, “no âmbito desta decisão, todos os secretários regionais, assim como os diretores regionais dos diversos departamentos governamentais, continuarão a desenvolver a sua atividade, sem eventos públicos, salvo circunstâncias excecionais ou imprevistas”.

A campanha eleitoral para as eleições regionais começou no domingo e termina no dia 14, sexta-feira. O sufrágio decorre no dia 16.

Para a votação deste dia estão inscritos cerca de 228 mil eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

Treze forças políticas apresentam-se a votos, mas nem todas concorrem nos dez círculos eleitorais. Apenas aos círculos de São Miguel, que elege 20 deputados, e de compensação, que elege cinco, concorrem todas.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu 31 deputados, seguido do PSD, com 20 mandatos e CDS-PP com três. BE, CDU e PPM elegeram um parlamentar cada.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.