Governo Regional investiu 205 mil euros na eletrificação de 24 explorações agrícolas

Governo Regional investiu 205 mil euros na eletrificação de 24 explorações agrícolas

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   19 de Dez de 2017, 10:29

A Sociedade Anónima do Instituto Regional do Ordenamento Agrário (IROA, SA) eletrificou, no decorrer deste ano, um total de 24 explorações agrícolas nos Açores, o que significou um investimento total de 205 mil euros.



A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, que tutela o instituto, considera que o esforço financeiro "contribuiu para melhorar a competitividade das explorações e as condições de trabalho" e adianta que, no próximo ano, a IROA, S.A. prevê realizar a eletrificação de mais 30 explorações agrícolas nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e São Jorge.  

No que respeita a este ano, a secretaria regional informa em nota de imprensa do executivo açoriano,que o investimento realizado foi disperso por três das nove ilhas, nomeadamente por 17 explorações agrícolas eletrificadas na ilha de São Miguel, cinco na ilha Terceira e duas na ilha Graciosa.

 Nesta área de infraestruturas agrícolas a intervenção caracteriza-se pela construção e manutenção de Sistemas Elétricos Pecuários, tendo, sobretudo, como principal objetivo a eletrificação de salas de ordenha e criação de rede frio.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.