Trabalho

Governo reafirma necessidade de aumentar a qualificação dos recursos humanos

Governo reafirma necessidade de aumentar a qualificação dos recursos humanos

 

Lusa / AO online   Regional   21 de Mai de 2010, 18:52

O director regional do Trabalho, Rui Bettencourt, defendeu esta sexta-feira a necessidade de uma maior qualificação dos recursos humanos e da adequação entre formação e necessidades empresariais, frisando que apenas 10 por cento da população empregada nos Açores é licenciada.
"Temos um número de licenciados no mercado de trabalho muito inferior à média da Europa, que tem mais de 20 por cento da sua população activa licenciada a trabalhar. Nós temos menos de 10 por cento", afirmou Rui Bettencourt, que falava em Ponta Delgada à margem do Fórum Académico do Emprego e das Profissões, organizado pela Associação Académica da Universidade dos Açores.

Para o director regional do Trabalho, para ultrapassar esta situação é necessário "insistir e continuar a formar licenciados e mestres", mas "com cursos adaptados às necessidades do mercado de trabalho".

"Temos que ter mais ligações entre as universidades e o mundo do trabalho, os jovens têm que se aperceber melhor das necessidades do mercado de trabalho", defendeu.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.