Açoriano Oriental
Governo quer reactivar ligação de telemedicina em cardiologia
A reactivação da telemedicina em cardiologia entre o Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores e o Centro Hospitalar de Gaia, no continente, é uma das decisões do executivo regional que esteve reunido nesta ilha do arquipélago.

Autor: Lusa/AO online
Ainda nesta área, o governo açoriano decidiu criar a Unidade de Saúde da Ilha das Flores, tendo em vista consolidar a estrutura organizativa e o funcionamento dos serviços para melhorar o serviço prestado aos utentes, tendo ainda aprovado a aquisição de um equipamento de bioquímica para o laboratório do centro de saúde.

A criação do Parque Natural da Ilha das Flores foi outra decisão do executivo, integrando reservas florestais naturais como a da Caldeira Funda e Rasa, a Ferraria, o Morro Alto e o Pico da Sé.

Numa iniciativa inovadora, este parque natural de ilha também inclui Áreas Importantes para Aves, assim designadas pela Bird Life International.

Na área do ambiente, foi também decidido criar o Roteiro dos Geosítios das Flores.

Entre outras medidas directamente relacionadas com a ilha das Flores, o executivo também decidiu avançar com a reabilitação de 17 quilómetros de estradas e o prolongamento em 50 metros da plataforma do Cais Comercial do Porto das Lajes

O governo regional decidiu ainda proceder às diligências necessárias para adaptar os horários dos percursos do transporte de alunos às necessidades das crianças que frequentam o pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados