Açoriano Oriental
OE2011
Governo, PS e PSD começaram já a negociar alterações na especialidade
Governo, PS e PSD começaram já a negociar as alterações na especialidade ao Orçamento do Estado para 2011, numa reunião no Parlamento, mas longe da comunicação social, sem que nenhuma das delegações prestasse declarações.

Autor: Lusa/AO online
Ao contrário do que aconteceu nas negociações entre Governo e PSD na generalidade, esta reunião decorre nas instalações do ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, às quais os jornalistas não têm acesso.

A delegação do PSD deslocou-se para o local da reunião às 17:10 de Lisboa, optando por passar pelo corredor contrário àquele em que se encontrava concentrada a comunicação social.

Além dos nomes que foram divulgados como fazendo parte das três delegações, o Governo fez saber que também está presente nesta reunião o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques.

A delegação do Governo é composta também pelo ministro dos Assuntos Parlamentares e pelo secretário de Estado do Orçamento, Emanuel dos Santos, enquanto o PS é representado pelo seu líder parlamentar, Francisco Assis, e pelo vice-presidente da bancada socialista Afonso Candal.

Integram a equipa social-democrata o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, os vice-presidentes Luís Montenegro e Miguel Frasquilho e o secretário da bancada do PSD Duarte Pacheco.

O Governo ficou de apresentar, na especialidade, medidas de corte na despesa e aumento de receitas não fiscais para compensar as alterações ao Orçamento acordadas com o PSD, que foram estimadas pelo executivo em cerca de 500 milhões de euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados