Açoriano Oriental
"Governo pronto a avançar" com Contrato para Criação de Emprego com a Universidade
O Governo dos Açores vai reunir ainda esta semana com a Universidade dos Açores para a definição dos aspetos concretos do Contrato para a Criação de Emprego e Crescimento Económico a firmar entre a Região e a instituição de Ensino Superior.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

Este anúncio foi feito esta terça-feira pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, após receber em audiência o Reitor da Universidade dos Açores (UAç).

“O Governo dos Açores está pronto a avançar. O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura vai reunir com o Reitor ainda esta semana para começar a trabalhar nos pormenores desta parceria”, adiantou Vasco Cordeiro, de acordo com nota do GACS.
 
Este contrato com a UAç envolve três áreas fundamentais, a primeira das quais a melhoria da informação entre o Governo e a Universidade, no sentido de dar a conhecer à instituição as opções de desenvolvimento que vão ser seguidas no futuro pelo Governo Regional.

O segundo aspeto está relacionado com a melhoria da transferência dos resultados da investigação que a UAç realiza para benefício das empresas açorianas, enquanto a terceira vertente prevê que, por cada euro que a Universidade dos Açores obtenha como receita da investigação que realiza, o Governo igualará com um euro, até um montante de cerca de cinco a seis milhões de euros anuais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados