Açoriano Oriental
Governo promove programa empreender jovem em seis distritos
A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto vai promover entre segunda-feira e 27 de novembro, em seis cidades, um “roadshow” destinado a informar os jovens adultos sobre iniciativas relacionadas com emprego e empreendedorismo.

Autor: Lusa/AO On Line
 

Segundo uma nota de imprensa divulgada hoje, o projeto “Empreende JA”, concretizado através do Instituto Português da Juventude, destina-se a cidadãos entre os 18 e os 35 anos e vai abranger as cidades de Portimão (25 a 30 de outubro), Beja (01 a 06 de novembro), Castelo Branco (08 a 10), Guarda (11 a 13), Braga (15 a 20) e Setúbal (22 a 27).

A ação, que se desenrola num camião, tem também como objetivo aconselhar e apoiar as melhores iniciativas empresariais promovidas pelos jovens adultos.

A viatura estará aberta ao público de segunda a sábado, entre as 10:00 e as 19:00.

Paralelamente, os interessados poderão frequentar gratuitamente as sessões “Get It – Formação para empreendedores”, nas Lojas Ponto JA/Centros da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.

A formação tem a duração de 20 horas, com horários em período laboral e pós-laboral e é composta por cinco módulos – gestão e operacionalidade, finanças, comunicação, marketing e gestão da tecnologia.

Integrado no Plano Nacional para o Ano Internacional da Juventude e no mês do Empreendedorismo e da Inovação (novembro), o “roadshow” é concretizado em parceria com as cinco autarquias, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados