Governo promove encontro público sobre alterações climáticas


 

Ana Carvalho Melo   Regional   18 de Jan de 2016, 16:43

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente promove terça-feira, 19 de janeiro, em Ponta Delgada, a realização de um encontro sobre o tema 'Objetivos, Prioridades e Vulnerabilidades dos Açores às Alterações Climáticas'.

Esta iniciativa, realizada através da Direção Regional do Ambiente, é o primeiro de vários encontros que se vão realizar com o objetivo de envolver e auscultar os agentes públicos e privados no processo de elaboração do Plano Regional para as Alterações Climáticas (PRAC).

O Plano Regional para as Alterações Climáticas é um plano setorial de ordenamento do território que abrange as áreas de emissões e mitigação e de impactes e adaptação.

O calendário de execução deste plano prevê a sua conclusão em 2017 e conta com o apoio de um consórcio de empresas privadas, que também inclui especialistas das universidades dos Açores e de Lisboa, do Instituto Superior Técnico e do CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano.

No âmbito dos trabalhos de elaboração do PRAC são ainda realizadas reuniões trimestrais entre o consórcio, a Direção Regional do Ambiente e o grupo de trabalho, criado por Resolução do Conselho do Governo, que integra representantes de todos os setores de atividade e dos departamentos do Governo, além de entidades como o Laboratório Regional de Engenharia Civil.

Este primeiro encontro visa auscultar um grupo representativo de partes interessadas, com vista a obter informação fundamental para a correta orientação dos trabalhos das diferentes equipas de elaboração do PRAC.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.