Açoriano Oriental
Governo prepara pacote de estímulo à criação de emprego para 2013
O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, espera ter em funcionamento, no início de 2013, um conjunto de medidas para a criação de emprego e competitividade das empresas, a definir esta segunda-feira num Conselho de Governo extraordinário.
Governo prepara pacote de estímulo à criação de emprego para 2013

Autor: Lusa/AO online

“A ideia é nós, no início do próximo ano, termos em funcionamento esse conjunto de medidas, ou pelo menos em funcionamento esta agenda para a criação de emprego”, afirmou Vasco Cordeiros, antes de iniciar um Conselho de Governo extraordinário que  reúne esta segunda-feira em Ponta Delgada.

O encontro foi anunciado por Vasco Cordeiro na tomada de posse do Executivo Regional, em novembro, e visa aprovar medidas concretas e outras de natureza conjuntural, bem como definir um roteiro calendarizado para criar emprego e reforçar a competitividade das empresas no arquipélago.

Para o chefe do Executivo açoriano em causa está “a criação de alicerces” para que no desenvolvimento setorial de cada uma das medidas se potenciem os efeitos de criação de emprego nas ilhas.

“Não se esgota neste Conselho de Governo aquilo que são as políticas de transporte ou turismo, mas este é no fundo um alicerce a partir do qual se desenvolverão com outro grau de concretização dessas políticas setoriais”, sustentou.

Vasco Cordeiro anunciou que as propostas hoje definidas serão, ainda durante o período final do ano, submetidas aos parceiros sociais, partidos políticos e Conselho de Concertação Estratégica para que esta agenda para a criação de emprego “possa reunir o máximo consenso possível e ser um ponto de união de todas as forças da região”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados