Açoriano Oriental
Governo pede a PSP e GNR avaliação nacional dos espaços noturnos

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, pediu à PSP e GNR para fazerem uma avaliação do risco dos espaços de diversão noturna em todo o país, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte oficial.

Governo pede a PSP e GNR avaliação nacional dos espaços noturnos

Autor: Lusa/AO online

A fonte do Ministério da Administração Interna adiantou que, após este levantamento nacional, Eduardo Cabrita vai tomar decisões em relação à segurança na noite.

Esta avaliação surge depois de o ministro ter pedido, em dezembro de 2017, à PSP para fazer um levantamento das ocorrências dos dois últimos anos nos estabelecimentos de diversão noturna da área do Comando Metropolitano de Lisboa.

Nos últimos meses têm sido registados vários casos relacionados com a insegurança na noite, principalmente em Lisboa.

Em dezembro, um segurança morreu, depois de ter sido baleado na cabeça numa discoteca de Lisboa. Em novembro, depois da divulgação de um vídeo com seguranças da discoteca Urban Beach a agredir dois jovens e após 38 queixas na PSP contra esta discoteca de Lisboa, o Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do estabelecimento por um período de seis meses.

Hoje Eduardo Cabrita autorizou a reabertura da discoteca Urban Beach depois da PSP e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) ter informado a tutela que estavam reunidas as condições de segurança.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados