Governo lança concurso para atribuir 52 habitações na ilha de São Miguel

Governo lança concurso para atribuir 52 habitações na ilha de São Miguel

 

Lusa/AO online   Regional   21 de Ago de 2017, 10:28

O Governo dos Açores lançou um concurso público para atribuir 52 habitações na ilha de São Miguel em regime de arrendamento com opção de compra.

"Este concurso destina-se à atribuição de dez apartamentos de tipologia T1, 26 de tipologia T2 e 16 de T3, que constituem os lotes 80 e 81 do empreendimento da Piedade Jovem, na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada", refere uma nota de imprensa do executivo regional.

Segundo a mesma nota, "trata-se de frações autónomas arrendadas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana pela Região Autónoma dos Açores, num investimento anual de cerca de 210 mil euros, que se destinam a ser subarrendadas pelos candidatos, até à tomada da opção de compra".

A renda a aplicar aos candidatos será bonificada de acordo com as suas condições socioeconómicas.

O concurso, lançado pela Direção Regional da Habitação, visa "proporcionar a obtenção de habitação própria aos agregados com dificuldade de acesso ao financiamento bancário, principalmente casais jovens, promovendo, simultaneamente, a resolução de carências habitacionais sentidas nas zonas mais populosas da região".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.