Açoriano Oriental
Governo lança concurso para atribuir 52 habitações na ilha de São Miguel

O Governo dos Açores lançou um concurso público para atribuir 52 habitações na ilha de São Miguel em regime de arrendamento com opção de compra.

Governo lança concurso para atribuir 52 habitações na ilha de São Miguel

Autor: Lusa/AO online

"Este concurso destina-se à atribuição de dez apartamentos de tipologia T1, 26 de tipologia T2 e 16 de T3, que constituem os lotes 80 e 81 do empreendimento da Piedade Jovem, na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada", refere uma nota de imprensa do executivo regional.

Segundo a mesma nota, "trata-se de frações autónomas arrendadas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana pela Região Autónoma dos Açores, num investimento anual de cerca de 210 mil euros, que se destinam a ser subarrendadas pelos candidatos, até à tomada da opção de compra".

A renda a aplicar aos candidatos será bonificada de acordo com as suas condições socioeconómicas.

O concurso, lançado pela Direção Regional da Habitação, visa "proporcionar a obtenção de habitação própria aos agregados com dificuldade de acesso ao financiamento bancário, principalmente casais jovens, promovendo, simultaneamente, a resolução de carências habitacionais sentidas nas zonas mais populosas da região".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados