Governo indica nova Presidente da Administração do Hospital da Terceira


 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   10 de Dez de 2014, 06:37

O Presidente do Governo dos Açores comunicou à Assembleia Legislativa o nome da economista Paula Elsa de Carvalho Moniz para a Presidência do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

De acordo com nota do Gacs, publicada na manhã desta quarta-feira, esta comunicação enquadra-se no âmbito da nova legislação que prevê a audição prévia pelos deputados dos nomes indicados para a presidência de empresas públicas antes de serem nomeados.

Paula Elsa de Carvalho Moniz, licenciada em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, da Universidade Técnica de Lisboa, tem uma Pós Graduação em Economia Europeia, pela Faculdade de Economia da Universidade Católica, e uma larga experiência internacional no setor da banca, nomeadamente na Bélgica e na Dinamarca, onde residiu.

Paula Moniz exerceu, em diversas instituições bancárias nacionais e internacionais, funções dirigentes na área da banca de investimento e empresarial, gestão de empresas e assessoria, gestão de patrimónios imobiliários e mobiliários e relacionamento com o setor da Saúde, entre outras.

Foi, ainda, docente convidada da Universidade Lusíada, da Universidade Internacional e da Universidade Técnica de Lisboa, bolseira da Fundação Oriente e professora do Instituto de Formação Bancária em Portugal, em Angola e na Guiné-Bissau.

Oradora em diversos seminários em Portugal e no estrangeiro nas áreas da gestão empresarial, autárquica, banca, economia social e cívica, Paula Moniz foi tutora especializada numa associação sem fins lucrativos dedicada à educação e cuidados continuados.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.