Governo garante que tributação sobre imobiliário não afeta "o essencial do investimento"

 Governo garante que tributação sobre imobiliário não afeta "o essencial do investimento"

 

Lusa/AO online   Economia   12 de Out de 2016, 15:37

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu que o novo imposto sobre o património imobiliário está a ser desenhado para não afetar "o essencial do investimento".

 

"A três dias da entrega do Orçamento do Estado para 2017 [OE2017], não posso dizer coisas que me apeteceriam dizer. Isso vale para o tema do imposto imobiliário. Este imposto está a ser estruturado para que o essencial do investimento não seja afetado de forma significativa", afirmou o governante, num almoço-debate organizado pelo International Club of Portugal.

Questionado sobre o novo imposto sobre o património imobiliário, Pedro Marques realçou que o Governo está "atento ao investimento na construção do imposto em causa".

Às várias questões da plateia sobre as medidas previstas no OE2017, o ministro escusou-se a dar resposta, argumentando que "o documento só está fechado, quando for entregue".

O Bloco de Esquerda (BE) e PS anunciaram um princípio de acordo para a criação de um novo imposto com incidência em património imobiliário de elevado valor, que agora deverá estar incluído na proposta de OE2017.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.