Comunidades

Governo garante presenças consulares em todo o mundo


 

Lusa/AO online   Nacional   23 de Dez de 2011, 16:44

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, garantiu  que funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros vão passar a deslocar-se aos locais não cobertos pela rede consular em todo o mundo.
A presença consular “traduz-se, na prática, na deslocação de um funcionário do Ministério (dos Negócios Estrangeiros) que, num determinado local dessas cidades, vai atender as pessoas que necessitem de um ato administrativo ou de um ato consular”, disse o governante mais de um mês após o Governo ter anunciado o encerramento de vários serviços consulares, o que mereceu protestos das respectivas comunidades.

“Estas permanências consulares vão realizar-se periodicamente. A periodicidade depende de caso para caso, porque não vai ser igual em todo lado. E vão passar a realizar-se em todo o mundo”, afirmou.
José Cesário realizou uma viagem à Alemanha e à Holanda, entre quarta e quinta-feira, na qual manteve reuniões com diplomatas, conselhos consultivos de algumas áreas consulares e representantes das comunidades.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.