Açoriano Oriental
Governo exige que Passos Coelho fundamente "acusações graves" sobre ministro da Educação
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, exigiu que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, fundamente "rapidamente" as "acusações graves" que dirigiu no sábado ao ministro da Educação.
Governo exige que Passos Coelho fundamente "acusações graves" sobre ministro da Educação

Autor: Lusa/AO Online

 

No sábado à noite, o líder do PSD e também ex-primeiro-ministro acusou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, de estar a agir em representação de interesses alheios ao interesse público: “Parece que ele representa outros interesses que não são os da comunidade em geral”, afirmou Passos Coelho.

Hoje, o Governo convocou os jornalistas para exigir explicações ao líder do PSD, pelas palavras do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares: “Uma coisa é um líder da oposição, de forma inteiramente legítima, fazer críticas ou estar em desacordo com a política educativa do Governo, outra coisa completamente diferente é o que Pedro Passos Coelho fez, lançando acusações graves sobre a idoneidade de um membro do Governo”, afirmou Pedro Nuno Santos.

Para o governante, este tipo de afirmações “não é compatível com o cargo que Passos Coelho ocupa”, exigindo que, “a bem da qualidade e da seriedade do debate político em Portugal”, o líder do PSD “rapidamente [venha] concretizar e fundamentar as acusações que fez sobre o ministro da Educação”.

Pedro Nuno Santos reiterou que “aquilo que o Governo está a fazer é apenas garantir o cumprimento da lei” e que “os contratos de associação existem para suprir a carência da oferta pública”.

“Qualquer cidadão compreende que, havendo oferta pública, não faz sentido estarmos a financiar a abertura de novas turmas em colégios particulares. É apenas isso de que se trata”, defendeu ainda.

Questionado sobre se Tiago Brandão Rodrigues sai fragilizado com estas acusações de Passos Coelho, que surgem depois de o secretário de Estado da Juventude e do Desporto se ter demitido em desacordo com as ideias do ministro com a pasta da Educação, o governante negou e saiu em defesa do ministro.

“O ministro da Educação está a fazer bem o seu trabalho e a fazer reformas importantes na educação”, disse Pedro Nuno Santos.

No sábado à noite, o líder do PSD lançou críticas ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, acusando-o de servir “outros interesses”, os quais não concretizou.

“Levando longe esta consequência sobre a decisão que a maioria tomou, seríamos levados a pensar que aquilo que o ministro da Educação – formalmente ministro da Educação, porque, na prática, começamos a ter dúvidas de que seja mesmo ministro da Educação- parece que ele representa outros interesses que não são os da comunidade em geral”, disse Passos Coelho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados