Açoriano Oriental
Governo espera contributo "muito positivo" de Álvaro Dâmaso no processo RTP/Açores
O Governo dos Açores espera que Álvaro Dâmaso, convidado para integrar o Conselho Geral de Independentes da RTP, possa dar um contributo "muito positivo" para o desfecho do processo RTP/Açores.
Governo espera contributo "muito positivo" de Álvaro Dâmaso no processo RTP/Açores

Autor: Lusa/AO online

 

“O Governo dos Açores, penso que à semelhança de todos os açorianos, encara como muito positiva a experiência de uma personalidade açoriana como é o caso do doutor Álvaro Dâmaso […] e estimamos que o contributo dado possa ser muito positivo para o desfecho desse processo”, afirmou hoje a secretária regional da Presidência, Isabel Rodrigues, após uma audiência da direção da RTP/Açores, em Ponta Delgada.

O conselho regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) anunciou na quarta-feira que deu parecer favorável a três dos quatro membros indigitados pelo Governo e pelo Conselho de Opinião da RTP para o Conselho Geral Independente (CGI), ~entre os quais consta Álvaro Dâmaso, ex-presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

Isabel Rodrigues destacou o facto de o açoriano ter um “profundo conhecimento dos Açores e da realidade e desafios do centro regional da RTP nos Açores”.

Entre os vários cargos desempenhados, Álvaro Dâmaso foi ainda presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Após a audiência solicitada pela direção da RTP/Açores, a secretária regional da Presidência, com a tutela da Comunicação Social, referiu que o executivo açoriano aguarda que o Governo da República responda à proposta açoriana enviada para Lisboa sobre o futuro do centro regional da RTP nos Açores.

No final de junho o Governo dos Açores enviou três propostas para o futuro da RTP regional ao ministro Poiares Maduro, entre elas a criação de uma empresa 100% açoriana, que diz não levantar dúvidas de constitucionalidade.

O diretor e o subdiretor da RTP/Açores optaram por não prestar declarações aos jornalistas no final da audiência com a secretária regional, que assumiu funções recentemente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados